// BRAZIL FORUM

Edições Passadas

Edição de 2023

Em 2023, ano que se apresentou como um momento de recomeços pós-pandemia nos campos político, econômico e social, o Brazil Forum UK promoveu debates para retomar os planos de crescimento e desenvolvimento.

Com o tema “Inovando caminhos, transformando futuros”, a edição de 2023 fez um convite à reflexão, com olhar para a diversidade brasileira, para pensar um futuro mais justo e inclusivo para o país.

Edição de 2022

Em um momento de arrefecimento da pandemia de Covid-19, em meio a crises econômica e política, a edição de 2022 foi realizada com a missão de manter acesa a esperança, uma das maiores essências humanas.

Novo dia, novas histórias, novos caminhos e a chance de recomeçar. Com o tema “Amanhã vai ser outro dia”, o Brazil Forum UK trouxe ciência, informação, inclusão, comunicação e outros temas fundamentais para, junto com o povo brasileiro, voltarmos a sonhar.

Edição de 2021

Ainda em pandemia, com o tema, “O futuro é no presente que começa”, o objetivo dessa edição foi criar debates multidisciplinares sobre questões urgentes enfrentadas no Brasil que vão desde a política imersa em uma polarização, às discussões sobre vacinas, meio-ambiente, crises e pandemia. O Brazil Forum UK 2021 teve mais de 30 personalidades presentes, como Luís Roberto Barroso, Anielle Franco, Evandro Fióti, Silvio Almeida, Marina Silva, Erika Hilton, Fernando Haddad, Fernandes e Erica Malunguinho estavam presentes.

Edição de 2020

2020 foi um ano atípico que exigiu de todas e todos, mais que qualquer outra coisa, adaptação. Com o Brazil Forum UK não foi diferente. A quinta edição do evento, inicialmente planejada para acontecer nas universidades de Oxford e LSE, como de costume, teve de ser remodelada para ser realizada de maneira totalmente online. Isso demandou um trabalho sério do comitê 2020 para repensar a maneira de realizar os painéis de forma a não prejudicar a interatividade e a dinâmica dos debates.

Edição de 2019

Propostas para o desenvolvimento inclusivo e sustentável com a colaboração de atores de setores diversos. A líder indígena Sônia Guajajara, o ministro do STF Luís Roberto Barroso, a jornalista Mônica Bergamo, o senador Cid Gomes e o governador Eduardo Leite, entre outros, participaram do evento.

Edição de 2018

Avanços, retrocessos e desafios da Constituição Federal de 1988, pensando em oportunidades para o futuro.A presidente Dilma Rousseff, a ex-senadora Marina Silva, ministro do STF Luís Roberto Barroso, o médico Dráuzio Varella e senador Ricardo Ferraço, entre outros, estiveram entre os palestrantes.

Edição de 2017

Uma análise criativa sobre as condições que fundaram o nosso país em diferentes áreas.O então juiz da Lava Jato Sergio Moro, o empresário Guilherme Leal, os ex-ministros Fernando Haddad, Ciro Gomes e José Eduardo Cardozo, o ministro do STF Luís Roberto Barroso, entre outros, participaram.

Edição de 2016

Superação de dicotomias e proposição de soluções para a crise institucional brasileira.Entre outros, participaram o ex-Advogado-Geral da União Luís Inácio Adams, o economista Persio Arida, o procurador Deltan Dallagnol o diretor de Redação da Folha, Otávio Frias Filho, o ex-chanceler Celso Amorim e o filósofo Luiz Felipe Pondé.