Economia

Futuro da Economia Brasileira e Mundial

29/6 - 17h BR / 9p.m. UK

A crise sanitária causada pela pandemia do novo coronavírus paralisou diversos setores da economia, elevou os níveis de desemprego e vem causando o aprofundamento das desigualdades no Brasil e no mundo. O debate público e acadêmico hoje se volta para discutir as medidas de preservação da renda e do emprego em meio à crise, de onde se avista uma iminente recessão global. Nesse cenário de incertezas, há quem anuncie mudanças estruturais na configuração do capitalismo, das cadeias produtivas e dos regimes de comércio internacional, enquanto outros optam por previsões mais moderadas. Abre-se, portanto, um amplo espaço para diagnósticos e proposições acerca de quais caminhos seguir para enfrentar os impactos da pandemia, bem como para prognósticos quanto ao futuro da economia brasileira e mundial.

Moderação: Carolina Lima, University of Sussex | MA International Relations

 

Assista agora

 

Apoie a campanha Afete-se

Considerando a importância de 28 de junho, Dia do Orgulho LGBTQI+, que marca a luta e a resistência contra a LGBTQI+fobia ao redor do mundo, queremos destacar a campanha “Afete-se”, que tem apoiado migrantes e refugiados LGBTI+ durante a pandemia da Covid-19.

O valor arrecadado com as doações vai ser utilizado para a compra de alimentos, água potável, produtos de higiene, botijão de gás, transporte, auxílio para medicamentos, aluguel social para 40 famílias venezuelanas LGBTI+ que vivem no Rio de Janeiro. Sabemos que pessoas em situação de vulnerabilidade têm sofrido ainda mais os efeitos da pandemia. Como diz a própria campanha, alguns sonhos ficaram para depois, mas o afeto é urgente.

Se você puder ajudar, escaneie o QRCode ou clique no link abaixo:

catarse.me/afetese

PAINELISTAS CONFIRMADOS

Ciro Gomes

Político

Monica de Bolle

Economista

Zeina Latif

Economista